Fundação 13 de Agosto de 2006

"Façam tudo para a glória de Deus" (1 Co 10.31B)

sábado, 28 de novembro de 2009

Amizade cristã

Disse alguém: "Andar só é possível, mas todo andarilho sabe, que a grande viagem é a vida, e nela precisamos de amigos bons e leais". Onde encontrá-los? Quem são eles?
Falar sobre amizade é falar sobre dois mundos. Dois mundos que, por alguma razão importante, se identificam, se aproximam, buscando interesses e realizações comuns. Falar sobre amizade é falar sobre algo bonito, agradável e necessário. É falar de uma força invisível que, através dos séculos, une homens e mulheres, na mesma esperança, no mesmo objetivo e na mesma caminhada.
Só há uma maneira de termos e vivermos uma amizade sincera, verdadeira e duradoura. É quando vivemos e compartilhamos a amizade cristã. A amizade cristã leva a pessoa a dar-se em favor do outro. A amizade cristã procura o interesse e as necessidades do amigo. A amizade cristã leva em conta não só as necessidades materiais do amigo, mas em igual medida, as suas necessidades espirituais. A amizade cristã exige um cuidado, não só do corpo, mas também com a alma. Não só com a vida aqui neste mundo, mas também com a salvação e a vida eterna no céu.
Por isso, só existe amizade cristã onde Jesus Cristo, o Filho de Deus, faz parte. Pois ele diz: "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" (Jo 15.13). Que Deus nos dê a graça e as bençãos da amizade cristã. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, ele é importante
para nós.